APRENDIZAGEM DE ESTRATEGISTAS: UM ESTUDO DE CASO NO SETOR METALMECÂNICO
Palavras-chave:
Aprendizagem de estrategistas. Aprendizagem nas organizações. Aprendizagem pela experiência.Resumo
O objetivo geral desta pesquisa foi compreender como os estrategistas aprendem sobre os procedimentos de rastreabilidade e produtos não conformes da organização estudada. Foi desenvolvido um estudo de caso qualitativo na Metalpil, empresa do setor metalmecânico situada na região metropolitana do Recife (PE). A coleta de dados foi realizada, principalmente, por meio de doze entrevistas. A análise dos dados ocorreu por meio da construção de categorias que responderam à pergunta de pesquisa. Concluiu-se que os estrategistas aprendem pela vivência de situações na prática, pela interação com profissionais mais experientes e pela reflexão. Este estudo contribui para os debates da área de aprendizagem organizacional e da perspectiva de estratégia como prática para apresentar resultados empíricos da aprendizagem de estrategistas sobre suas práticas de trabalho.Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Pelo presente Termo de Autorização para Publicação de Artigo Científico em Obra Coletiva, tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 9.610, de 19/12/1998, autorizamos a partir desta data, em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso do texto, para publicação em obra coletiva a ser organizada pelo Centro Universitário de Brusque- UNIFEBE, mantido pela Fundação Educacional de Brusque – FEBE.
Declaro ainda, que o texto acima referenciado é de nossa autoria, nos responsabilizando, portanto, pela originalidade e pela revisão do texto, concedendo ao Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE plenos direitos para escolha do editor, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim, tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
Reiteramos ainda, que esta autorização vigorará pelo prazo de 05 (cinco) anos a contar de sua assinatura, podendo o Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE realizar neste período quantas edições julgar conveniente.