APRENDIZAGEM DE ESTRATEGISTAS: UM ESTUDO DE CASO NO SETOR METALMECÂNICO
Mots-clés :
Aprendizagem de estrategistas. Aprendizagem nas organizações. Aprendizagem pela experiência.Résumé
O objetivo geral desta pesquisa foi compreender como os estrategistas aprendem sobre os procedimentos de rastreabilidade e produtos não conformes da organização estudada. Foi desenvolvido um estudo de caso qualitativo na Metalpil, empresa do setor metalmecânico situada na região metropolitana do Recife (PE). A coleta de dados foi realizada, principalmente, por meio de doze entrevistas. A análise dos dados ocorreu por meio da construção de categorias que responderam à pergunta de pesquisa. Concluiu-se que os estrategistas aprendem pela vivência de situações na prática, pela interação com profissionais mais experientes e pela reflexão. Este estudo contribui para os debates da área de aprendizagem organizacional e da perspectiva de estratégia como prática para apresentar resultados empíricos da aprendizagem de estrategistas sobre suas práticas de trabalho.Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Pelo presente Termo de Autorização para Publicação de Artigo Científico em Obra Coletiva, tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 9.610, de 19/12/1998, autorizamos a partir desta data, em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso do texto, para publicação em obra coletiva a ser organizada pelo Centro Universitário de Brusque- UNIFEBE, mantido pela Fundação Educacional de Brusque – FEBE.
Declaro ainda, que o texto acima referenciado é de nossa autoria, nos responsabilizando, portanto, pela originalidade e pela revisão do texto, concedendo ao Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE plenos direitos para escolha do editor, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim, tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
Reiteramos ainda, que esta autorização vigorará pelo prazo de 05 (cinco) anos a contar de sua assinatura, podendo o Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE realizar neste período quantas edições julgar conveniente.