PLANEJAMENTO DE MARKETING: ESTUDO DE CASO EM CLÍNICA DE FISIOTERAPIA
Parole chiave:
Marketing de serviços. Planejamento de marketing. Plano de marketing. Modelo de planejamento de marketing. Clínica de fisioterapiaAbstract
Na pequena empresa de serviços, a gestão de marketing requer um modelo de planejamento diferenciado. Assim, este artigo analisou a aplicabilidade do modelo de planejamento de marketing proposto pelo Sebrae (2005) em uma pequena empresa de serviços de fisioterapia da cidade de São José em Santa Catarina,Brasil. O estudo envolveu a aplicação de pesquisa exploratória, qualitativa, na forma de estudo de caso único, com a coleta de dados por intermédio de entrevistas em profundidade, observação não estruturada e análise de documentos. Os resultados indicam que o modelo de planejamento de marketing do Sebrae (2005) é aplicável no setor de serviços, no ramo de clínicas de fisioterapia, mas algumas melhorias são recomendáveis.
##submission.downloads##
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Pelo presente Termo de Autorização para Publicação de Artigo Científico em Obra Coletiva, tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 9.610, de 19/12/1998, autorizamos a partir desta data, em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso do texto, para publicação em obra coletiva a ser organizada pelo Centro Universitário de Brusque- UNIFEBE, mantido pela Fundação Educacional de Brusque – FEBE.
Declaro ainda, que o texto acima referenciado é de nossa autoria, nos responsabilizando, portanto, pela originalidade e pela revisão do texto, concedendo ao Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE plenos direitos para escolha do editor, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim, tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
Reiteramos ainda, que esta autorização vigorará pelo prazo de 05 (cinco) anos a contar de sua assinatura, podendo o Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE realizar neste período quantas edições julgar conveniente.