PLANEJAMENTO DE MARKETING: ESTUDO DE CASO EM CLÍNICA DE FISIOTERAPIA
Palabras clave:
Marketing de serviços. Planejamento de marketing. Plano de marketing. Modelo de planejamento de marketing. Clínica de fisioterapiaResumen
Na pequena empresa de serviços, a gestão de marketing requer um modelo de planejamento diferenciado. Assim, este artigo analisou a aplicabilidade do modelo de planejamento de marketing proposto pelo Sebrae (2005) em uma pequena empresa de serviços de fisioterapia da cidade de São José em Santa Catarina,Brasil. O estudo envolveu a aplicação de pesquisa exploratória, qualitativa, na forma de estudo de caso único, com a coleta de dados por intermédio de entrevistas em profundidade, observação não estruturada e análise de documentos. Os resultados indicam que o modelo de planejamento de marketing do Sebrae (2005) é aplicável no setor de serviços, no ramo de clínicas de fisioterapia, mas algumas melhorias são recomendáveis.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Pelo presente Termo de Autorização para Publicação de Artigo Científico em Obra Coletiva, tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 9.610, de 19/12/1998, autorizamos a partir desta data, em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso do texto, para publicação em obra coletiva a ser organizada pelo Centro Universitário de Brusque- UNIFEBE, mantido pela Fundação Educacional de Brusque – FEBE.
Declaro ainda, que o texto acima referenciado é de nossa autoria, nos responsabilizando, portanto, pela originalidade e pela revisão do texto, concedendo ao Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE plenos direitos para escolha do editor, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim, tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
Reiteramos ainda, que esta autorização vigorará pelo prazo de 05 (cinco) anos a contar de sua assinatura, podendo o Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE realizar neste período quantas edições julgar conveniente.