Avaliação Institucional na FEBE: Contexto e perspectivas

Autores/as

  • Clarice Pires
  • Rita Buzzi Rausch

Palabras clave:

Instituição de Ensino Superior, Avaliação Institucional, Programa de Avaliação Institucional da FEBE.

Resumen

Este artigo apresenta a síntese do trabalho desenvolvido pelo Programa de Avaliação Institucional da Fundação Educacional de Brusque, bem como, as concepções nas quais este programa se apóia. Tal programa vem buscando contribuir para um processo permanente de leitura, análise e reflexão crítica acerca das ações desenvolvidas na Instituição, com vistas à qualificação constante de suas funções de ensino, pesquisa, extensão e gestão. Dentre as atividades já desencadeadas, situa algumas categorias de avaliação já realizadas ou em fase de realização na instituição como a Avaliação do Desempenho Docente e Discente, o Perfil Socioeconômico e Cultural dos Acadêmicos de Graduação, a Avaliação do Aluno Egresso, as Pretensões Acadêmicas dos Alunos do Ensino Médio e de Cursos Pré-Vestibulares e as Tendências de Mercado em Educação na Região. Tais movimentos buscam investigar diferentes informações necessárias às tomadas de decisão da instituição e contribuir para uma educação de qualidade, voltada às demandas da comunidade brusquense e região.

Biografía del autor/a

Clarice Pires

Doutoranda em Educação e Currículo pela PUC/SP. Diretora de Ensino de Graduação da FEBE.

Rita Buzzi Rausch

Mestre em Educação pela FURB. Coordenadora do Programa de Avaliação Institucional da FEBE.

Publicado

2016-12-29

Número

Sección

Artigos