Estratégias comunicacionais no campo das marcas de cosméticos: a pauta LGBTQIAP+ e a Natura
Resumo
O presente artigo discute a importância da comunicação integrada de marketing e a identificação com o público LGBTQIAP+ para a marca de cosméticos Natura. O objetivo geral é investigar quais são as estratégias comunicacionais utilizadas pela empresa em relação à pauta. A pesquisa caracterizou-se como qualitativa, descritiva e exploratória, e o procedimento técnico de pesquisa utilizado foi o estudo de caso. Os resultados obtidos por meio da análise de dados coletados têm indicadores de que a marca utiliza diferentes abordagens para promover campanhas publicitárias, além de mensagens de inclusão, diversidade e apoio à pauta LGBTQIAP+.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Pelo presente Termo de Autorização para Publicação de Artigo Científico em Obra Coletiva, tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 9.610, de 19/12/1998, autorizamos a partir desta data, em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso do texto, para publicação em obra coletiva a ser organizada pelo Centro Universitário de Brusque- UNIFEBE, mantido pela Fundação Educacional de Brusque – FEBE.
Declaro ainda, que o texto acima referenciado é de nossa autoria, nos responsabilizando, portanto, pela originalidade e pela revisão do texto, concedendo ao Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE plenos direitos para escolha do editor, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim, tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
Reiteramos ainda, que esta autorização vigorará pelo prazo de 05 (cinco) anos a contar de sua assinatura, podendo o Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE realizar neste período quantas edições julgar conveniente.