COMPREENSÃO DA DICOTOMIA PÚBLICO/PRIVADO ENTRE SERVIDORES DA BRIGADA MILITAR
Mots-clés :
Dicotomia público/privado. Servidores militares. Formação policial.Résumé
Uma das atividades mais importantes do Estado, o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública são competência constitucional das polícias militares. Como integrantes da administração direta do Estado, aos policiais se torna deveras importante conhecer as implicações jurídicas de sua atividade, em especial, os limites de sua atuação. Para isso, é preciso conhecer a dicotomia entre público/privado, para fundamentar uma atuação cada vez mais eficiente dos órgãos policiais. Nesse sentido, o presente trabalho busca averiguar, por meio de pesquisa qualitativa, com entrevistas estruturadas, qual a percepção de servidores militares acerca da distinção entre o setor público e o setor privado. Para tanto, são analisadas as respostas dos servidores militares, para averiguar se eles têm conhecimento acerca das distinções entre o setor público e o setor privado; conhecem e aplicam os princípios da administração pública, bem como se entendem que a formação policial militar contribui, de forma positiva ou negativa, para o ensino das disciplinas afetas à administração pública.Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Pelo presente Termo de Autorização para Publicação de Artigo Científico em Obra Coletiva, tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 9.610, de 19/12/1998, autorizamos a partir desta data, em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso do texto, para publicação em obra coletiva a ser organizada pelo Centro Universitário de Brusque- UNIFEBE, mantido pela Fundação Educacional de Brusque – FEBE.
Declaro ainda, que o texto acima referenciado é de nossa autoria, nos responsabilizando, portanto, pela originalidade e pela revisão do texto, concedendo ao Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE plenos direitos para escolha do editor, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim, tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
Reiteramos ainda, que esta autorização vigorará pelo prazo de 05 (cinco) anos a contar de sua assinatura, podendo o Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE realizar neste período quantas edições julgar conveniente.