Experiência de alunos surdos numa escola regular pensada por ouvintes
Abstract
This article analyzes the answers of the deaf students of the EJA/SESI course to the question: "How was school for you?" We recorded and| transcribed the responses in Libras to analyze this exploratory research and treated data using a qualitative approach. In the statements, the three deaf students who took part in the study reveal their perception of mainstream school and report conflicts at school and in the family, as well as communication and comprehension difficulties. The facts reported are part of the participants' memories about the period of the Initial Years of Elementary School. The data analyzed demonstrate the deaf difficulty of schools, which are supposed to be inclusive, reinforcing that bilingual schools are the best alternative for deaf education.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Pelo presente Termo de Autorização para Publicação de Artigo Científico em Obra Coletiva, tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 9.610, de 19/12/1998, autorizamos a partir desta data, em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso do texto, para publicação em obra coletiva a ser organizada pelo Centro Universitário de Brusque- UNIFEBE, mantido pela Fundação Educacional de Brusque – FEBE.
Declaro ainda, que o texto acima referenciado é de nossa autoria, nos responsabilizando, portanto, pela originalidade e pela revisão do texto, concedendo ao Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE plenos direitos para escolha do editor, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim, tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
Reiteramos ainda, que esta autorização vigorará pelo prazo de 05 (cinco) anos a contar de sua assinatura, podendo o Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE realizar neste período quantas edições julgar conveniente.