O ensino de filosofia e o audiovisual
Uma intervenção pedagógica
Abstract
This article is a report of an intervention in the teaching of philosophy that took place in a second-year high school class at the Senador Dinarte Mariz state School in Rio Grande do Norte, with the use of audiovisual, as a tool for students to learn to philosophize using digital technological resources, which come from smartphones, computers or other digital media that can record your productions. This study is configured as qualitative research with nuances of action research. The theoretical foundation of the present work is inserted in the themes of the teaching of philosophy, learning objects, and creative learning, which aims for students to be not only receivers of knowledge but producers of their learning and active in the teaching-learning process.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Pelo presente Termo de Autorização para Publicação de Artigo Científico em Obra Coletiva, tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 9.610, de 19/12/1998, autorizamos a partir desta data, em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso do texto, para publicação em obra coletiva a ser organizada pelo Centro Universitário de Brusque- UNIFEBE, mantido pela Fundação Educacional de Brusque – FEBE.
Declaro ainda, que o texto acima referenciado é de nossa autoria, nos responsabilizando, portanto, pela originalidade e pela revisão do texto, concedendo ao Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE plenos direitos para escolha do editor, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim, tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
Reiteramos ainda, que esta autorização vigorará pelo prazo de 05 (cinco) anos a contar de sua assinatura, podendo o Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE realizar neste período quantas edições julgar conveniente.