EDUCAÇÃO SUSTENTÁVEL: CONSTRUINDO E RESSIGNIFICANDO ESPAÇOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Giselly Cristini Mondardo Brandalise; Marcelo Noldin; Joel Haroldo Baade; Thiago dos Santos; José Franscisco dos Santos; Marcio de Oliveira Nunes; Anderson Buss; Fabricio Bado; Jaison Homero de Oliveira Knoblauch; João Paulo Ramos Vexani;
  • José Roberto Martins Jr.; Patricia Kuwer; Rafael Lopes de Lima; Adonis Marcos Lisboa; Andre Boscatto; André Luiz de Oliveira Braz; Francisco Alberto Skorupa; Leonardo Ristow; Marcelius Oliveira de Aguiar; Márcio Cardoso; Olavo Larangeiras Telles da Silva;
  • Alexssandra da Silva Fidelis; Fabiani Cristini Cervi Colombi; Giselly Cristini Mondardo Brandalise; Josiane Elias Nicolodi; Junelene Costódio Pruner; Lara Cristina Fernandes Castilho; Luciana Maria Baron Gamba;
  • Luzia de Miranda Meurer; Suy Mey Shumacher Moresco; Vivian Siffert Wildner; Ivanete Lago Groh; Rosana Paza; Fabiana Boos Vasquez; Suy Mey Moresco

Resumo

No primeiro semestre de 2021, os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Engenharia Civil e Pedagogia, coordenadores, alunos e
professores dos respectivos cursos, realizaram a ação de extensão na comunidade externa de Bethânia, em São João Batista. Com o objetivo de relatar
as atividades desenvolvidas, o presente relato apresentou a metodologia desenvolvida e os resultados alcançados. Para tanto, o projeto “Educação
Sustentável: construindo e ressignificando espaços”, foi organizado em etapas: levantamento das demandas da comunidade Bethânia no campo da
sustentabilidade por meio de conversas via Google Meet, Whaspap, visita técnica, desenvolvimento das ações no campus da Universidade e depois implantação no campo da Comunidade Bethânia

Publicado

2023-02-23