Projeto Cidade Invisível: Um Relato De Experiência

Auteurs-es

  • Alexssandra da Silva Fidelis
  • Silvia Regina M. Teske
  • Edineia Pereira da Silva
  • Rodrigo Abrantes
  • Igor Reszka Pinheiro
  • Arina Blum
  • Alini Cavichioli
  • Francisco Alberto Skorupa
  • Denise Maria Sapelli
  • Thiago dos Santos

Résumé

A curricularização da extensão busca estimular a formação cidadã dos estudantes de modo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico e tecnológico, articulando ensino, extensão e pesquisa. O intuito é promover intervenções, por meio de projetos, programas, cursos e oficinas, eventos e prestação de serviços, que envolvam diretamente o estudante com a comunidade externa. Nesse sentido, os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda, Design Gráfico e Publicidade e Propaganda desenvolveram o projeto Cidade Invisível, resultando na produção de cartões postais a partir de fotos tiradas das janelas dos apartamentos ou dos quintais das casas, emoldurando um novo olhar sobre Brusque, durante a quarentena. O trabalho teve como referência a obra de Ítalo Calvino “As Cidades Invisíveis”.

Références

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Educação - PNE e dá outras providências. Diário Oficial da União. Brasília, 25

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em:

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias

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Acesso em: 23 out. 2020.

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Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/curiosidades/patrimonio-historicocultural.htm. Acesso em: 23 out. 2019

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Publié-e

2022-08-22