O MARKETING DE RELACIONAMENTO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE – UNIFEBE, NA VISÃO DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Palavras-chave:
Marketing Institucional. Marketing de Relacionamento. Satisfação.Resumo
O presente artigo expõe conceitos do marketing e do marketing de relacionamento, bem como a importância do seu uso e utilização de suas estratégias para um melhor relacionamento entre organização e cliente. O tema marketing Institucional é abordado, pois o presente trabalho consiste em uma pesquisa aplicada em uma Instituição de Ensino Superior. Para alcançar o objetivo geral, de analisar o relacionamento e a satisfação dos alunos do Curso de Administração do Centro Universitário de Brusque, foi feito uso da abordagem quantitativa, o tipo de pesquisa é descritiva e foi feito uso do método survey, por meio de uma pesquisa de campo. Para aplicação da pesquisa foi estruturado um questionário para a coleta de dados escrito, aplicado individualmente e pessoalmente. Os resultados obtidos são de fundamental relevância para a Unifebe, visto que permite melhor conhecimento da relação existente entre a Instituição e seus alunos do curso de Administração, considerado o curso com maior número de discentes matriculados na Instituição. Permitiu, também, a análise dos aspectos positivos e negativos, e a partir deles, foram sugeridas ações para melhoria do relacionamento.Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Pelo presente Termo de Autorização para Publicação de Artigo Científico em Obra Coletiva, tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 9.610, de 19/12/1998, autorizamos a partir desta data, em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso do texto, para publicação em obra coletiva a ser organizada pelo Centro Universitário de Brusque- UNIFEBE, mantido pela Fundação Educacional de Brusque – FEBE.
Declaro ainda, que o texto acima referenciado é de nossa autoria, nos responsabilizando, portanto, pela originalidade e pela revisão do texto, concedendo ao Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE plenos direitos para escolha do editor, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim, tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
Reiteramos ainda, que esta autorização vigorará pelo prazo de 05 (cinco) anos a contar de sua assinatura, podendo o Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE realizar neste período quantas edições julgar conveniente.