HABILIDADES SOCIAIS E HABILIDADES SOCIAIS EDUCATIVAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Resumo
Parte das necessidades das pessoas é mediada por outros indivíduos e depende de interações entre estes indivíduos. O contato ou melhor, a interação social faz parte da rotina diária na vida pessoal, acadêmica e profissional. Com o intuito de contribuir para o aprofundamento e estudos relacionados à temática das interações sociais e habilidades sociais no contexto educacional superior, este ensaio tem por objetivo propor reflexões acerca da importância das interações sociais no processo ensino-aprendizagem na Educação superior. Um profissional com um vasto conhecimento e aplicação de suas habilidades sociais pode gerar ou promover interações sociais mais profícuas, de modo a atender de modo mais eficaz todas as demandas sociais ao longo da vida. A qualidade da relação professor-aluno é crucial para o processo ensino-aprendizagem.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Pelo presente Termo de Autorização para Publicação de Artigo Científico em Obra Coletiva, tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 9.610, de 19/12/1998, autorizamos a partir desta data, em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso do texto, para publicação em obra coletiva a ser organizada pelo Centro Universitário de Brusque- UNIFEBE, mantido pela Fundação Educacional de Brusque – FEBE.
Declaro ainda, que o texto acima referenciado é de nossa autoria, nos responsabilizando, portanto, pela originalidade e pela revisão do texto, concedendo ao Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE plenos direitos para escolha do editor, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim, tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
Reiteramos ainda, que esta autorização vigorará pelo prazo de 05 (cinco) anos a contar de sua assinatura, podendo o Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE realizar neste período quantas edições julgar conveniente.