APRESENTAÇÃO

Autores

  • Reitor Günther Lother Pertschy Reitor da UNIFEBE

Resumo

Na sua décima terceira edição, a Revista UNIFEBE, no seu formato eletrônico, segue firme com a missão de construir novos conhecimentos por meio da divulgação da produção científica acadêmica. O intuito é proporcionar à comunidade acadêmica, tanto interna quanto externa a reflexão, o debate e a troca de perspectivas sobre determinada investigação. Todas as publicações na revista passam pela análise e avaliação do nosso Conselho Editorial, proporcionando a necessária credibilidade da produção científica.

Quando propõe-se publicar e disseminar os resultados dos trabalhos científicos provenientes das atividades de ensino, pesquisa e extensão, que sejam relevantes, a UNIFEBE está, sem margem de dúvida, cumprindo o papel mais nobre de uma universidade: contribuir com o desenvolvimento econômico, social e cultural da sociedade e sua respectiva qualidade de vida.

O incentivo à produção textual de nossos discentes, docentes e pesquisadores é a garantia de proporcionar a inovação no campo da investigação e do conhecimento. Busca também a prática da interdisciplinaridade, multidisciplinaridade e transdisciplinaridade para poder realizar diálogos múltiplos e de amplos sentidos. Portanto, a revista é um veículo para novas ideias, abordagens diferenciadas e tendências emergentes que auxiliam a construção de novos pensamentos.

Percebe-se uma adesão crescente de pesquisadores e seus respectivos trabalhos científicos a cada nova edição de nossa revista, apontando o reconhecimento da sua qualidade. Identifica-se assim uma oportunidade para contribuir na realização profissional e ampliação de currículo de nossos pesquisadores quando do reconhecimento perante a comunidade científica.

A UNIFEBE prossegue pautada firmemente na busca por soluções nas diversas áreas de atuação voltadas para a sua comunidade, pois esta é a sua real vocação. Transformar o cotidiano do cidadão com muita competência, dedicação e direcionamento para o bem comum da coletividade. Este é o nosso objetivo maior, pois assim possibilitaremos uma sociedade melhor.

Desejo que a leitura desta edição da Revista UNIFEBE promova diversas reações naturais do ser humano diante dos temas inéditos e importantes apresentados para o momento atual. Sendo que a curiosidade prevaleça sempre, para poder desencadear propostas inovadoras e auxiliar na inserção de novos saberes para a ciência, suprindo assim, as necessidades da sociedade na busca de evolução constante.

Publicado

2014-06-20

Edição

Seção

Editorial