A sociologia da moda: a imagem masculina em uma sociedade híbrida

Autori

  • Rafael Ricardo Lemos
  • Josely Cristiane Rosa

Abstract

O século XXI tem se tornado um período histórico interessante para a Moda, pois as passarelas têm assumido um papel de influência sobre os comportamentos de seus consumidores, despertando reflexões sobre tradições e dilemas sociais. Diante desse contexto, a pesquisa buscou compreender a mensagem da figura masculina em uma sociedade híbrida, sob a perspectiva da moda conceitual. Para o alcance do objetivo proposto, foram analisadas a sociedade atual e como o homem se identifica nessa época, assim como de que forma a moda masculina tem visto seu público e apresentado seus produtos. Por fim, a pesquisa compreendeu a importância da moda conceitual e sua relação com a figura masculina. Do ponto de vista metodológico, a pesquisa foi caracterizada em bibliográfica. Os resultados alcançados indicaram a percepção de dois tipos masculinos de consumidores: um consumidor que procura produtos com símbolos de tradição e de beleza clássica e, outro, um consumidor que rompe com a tradição e que está aberto a novos padrões de beleza.

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Pubblicato

2023-11-21