INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: MELHORIA NA SEPARAÇÃO DE PEDIDOS EM UMA INDÚSTRIA DE CONFECÇÕES
Mots-clés :
Gestão de estoque. Tecnologias. Investimento.Résumé
O cenário atual obriga as empresas a sempre serem competitivas no mercado. A satisfação do cliente e a agilidade são pontos que podem tornar ou não uma empresa diferenciada. Uma pequena alteração nesses pontos como um erro ou a demora na separação de um pedido, pode agravar a imagem da empresa na sua relação com o mercado e, assim, acabar perdendo espaço. A empresa não pode crescer sem nenhum investimento, é preciso acompanhar esse crescimento com a tecnologia que hoje oferece várias alternativas para um determinado problema. Esse artigo se ocupa em mostrar como a tecnologia pode acabar com os erros e aumentar a agilidade na separação de pedidos, seja por tecnologias já conhecidas como o código de barra ou algumas mais inovadoras que é o caso do RFID. Para realização do estudo, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e observação participante. Esse estudo pode servir como base para projetos de introdução de ferramentas tecnológicas para suportar um crescimento futuro.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Pelo presente Termo de Autorização para Publicação de Artigo Científico em Obra Coletiva, tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 9.610, de 19/12/1998, autorizamos a partir desta data, em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso do texto, para publicação em obra coletiva a ser organizada pelo Centro Universitário de Brusque- UNIFEBE, mantido pela Fundação Educacional de Brusque – FEBE.
Declaro ainda, que o texto acima referenciado é de nossa autoria, nos responsabilizando, portanto, pela originalidade e pela revisão do texto, concedendo ao Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE plenos direitos para escolha do editor, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim, tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
Reiteramos ainda, que esta autorização vigorará pelo prazo de 05 (cinco) anos a contar de sua assinatura, podendo o Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE realizar neste período quantas edições julgar conveniente.