MESTRES EGRESSOS SE MATRICULARIAM NOVAMENTE NA MESMA INSTITUIÇÃO? A PERCEPÇÃO DO VALOR DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
Mots-clés :
Branding. Reconhecimento da marca. Marketing educacional. Mestrado Acadêmico. Instituições de Ensino Superior.Résumé
Com as exigências de formação individual e das alterações facilitadoras para a abertura de novos cursos no Brasil e, como consequência, uma oferta generosa de produtos concorrentes na área educacional, a escolha dos estudantes se tornou difícil, pois as diferenças nem sempre eram visíveis no curto prazo. Este estudo investigou o reconhecimento da marca de determinada Instituição de Ensino Superior (IES) em relação ao produto “Mestrado Acadêmico”, com os Mestres formados por esta mesma instituição. Foi utilizada a pesquisa caracterizada como quantitativa descritiva, sendo empregados os métodos estatísticos de Análise Fatorial, com o uso do software SPSS. Os fatores mais importantes na opção pelo curso de Mestrado na IES investigada estão relacionados aos objetivos profissionais e às características do curso. Foi comprovado que o valor da marca da IES é fundamental, pois o prestígio do curso e a visibilidade profissional atual ou futura são considerados elementos capitais para os respondentes.
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