A RELAÇÃO DOS AMBIENTES FÍSICO, SOCIOCULTURAL E SEMÂNTICO COM OS PROCESSOS DE ENSINAR E APRENDER DAS CRIANÇAS PEQUENAS
Palabras clave:
Ambientes educacionais. Educação Infantil. Prática docente.Resumen
O estudo possui como escopo conhecer e descrever as finalidades e prioridades de um Centro de Educação Infantil do Município de São João Batista, no Estado de Santa Catarina, enfocando aspectos atinentes à observação dos ambientes: físico, sociocultural e semântico, oportunizando conhecimento, análise e novos olhares para os ambientes educacionais, dessa modalidade de ensino. Esta pesquisa de caráter diagnóstica e descritiva levanta variáveis intraorganizacionais, efetuando observação, registro e análise dos fatos observados. O resultado do estudo permitiu refletir sobre a relação dos ambientes com a prática docente e a compreender o que é realmente materializado nesse espaço que revela finalidades e prioridades educacionais do meio.Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Pelo presente Termo de Autorização para Publicação de Artigo Científico em Obra Coletiva, tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 9.610, de 19/12/1998, autorizamos a partir desta data, em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso do texto, para publicação em obra coletiva a ser organizada pelo Centro Universitário de Brusque- UNIFEBE, mantido pela Fundação Educacional de Brusque – FEBE.
Declaro ainda, que o texto acima referenciado é de nossa autoria, nos responsabilizando, portanto, pela originalidade e pela revisão do texto, concedendo ao Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE plenos direitos para escolha do editor, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim, tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
Reiteramos ainda, que esta autorização vigorará pelo prazo de 05 (cinco) anos a contar de sua assinatura, podendo o Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE realizar neste período quantas edições julgar conveniente.