Histórico do periódico

A Revista da UNIFEBE é composta por uma publicação quadrimestral eletrônica, editada pelo Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE, de orientação pluralista, e tem como objetivo divulgar, de forma regular, o resultado de estudos e pesquisas desenvolvidos por colaboradores internos e externos, nacionais e estrangeiros, que representem contribuições originais, teóricas ou empíricas, relacionadas às diversas áreas do conhecimento.

Foi criada em 1996, com o nome de Revista da FEBE, contando com cinco artigos e cinco comunicações. Com esta publicação, mesmo que de forma modesta, a Instituição iniciou sua inserção no campo da pesquisa de iniciação científica. Em 2002 foi lançada a última edição como Revista da FEBE, com vinte artigos publicados.

Em 2003 foi lançada a primeira edição da Revista da UNIFEBE, continuação da Revista da FEBE. Pela primeira vez o número de textos submetidos ao Conselho Editorial superou o número de vinte e cinco artigos.

Em 2004 a Revista da UNIFEBE (ISSN 1679-8708) foi incluída na lista do Qualis/Capes - Coordenação de Pessoal de Nível Superior.

O Conselho Editorial da Revista da UNIFEBE é formado por representantes das áreas do conhecimento classificadas pelo CNPq que agregam os cursos da Instituição. Sendo responsáveis pela aprovação dos artigos ou pela sugestão de alterações consideradas necessárias.

Todas as edições da Revista da UNIFEBE encontram-se também disponíveis em um acervo junto à Biblioteca Acadêmica da UNIFEBE e em outras Bibliotecas de Instituições de Ensino Superior com as quais a UNIFEBE mantém permuta. A Revista da UNIFEBE tem acesso gratuito e sem fins lucrativos, estando disponível a todos os leitores interessados em acompanhar as práticas de pesquisa desenvolvidas em diversas áreas do conhecimento em que a as instituições atuam na graduação e pós-graduação.

Portanto, convidamos todos à leitura e apreciação dos artigos publicados, lançando o desafio a novos colaboradores, que almejem publicar seus trabalhos, contribuindo com as próximas edições da Revista da UNIFEBE.

Qualis/Capes Área de Avaliação:

Administração, Ciências Contábeis e Turismo - B3

Interdisciplinar - B3

Engenharias I - B4

Demais áreas - B5