O direito à educação
O acesso e a permanência no ensino
Abstract
The article aims to critically evaluate whether Brazilians have access to Basic Education and whether they attend Basic Education. It also refers to essential
rights and guarantees the changes that Education has undergone throughout history. Furthermore, we analyze whether the public entity is fulfilling its role. The research presented will reflect on the Principle of Human Dignity, especially the fundamental right to Education. Thus, we used the deductive method and a literature review involving specializing authors in the subject, according to the standards ABNT of Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE manual.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Pelo presente Termo de Autorização para Publicação de Artigo Científico em Obra Coletiva, tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 9.610, de 19/12/1998, autorizamos a partir desta data, em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso do texto, para publicação em obra coletiva a ser organizada pelo Centro Universitário de Brusque- UNIFEBE, mantido pela Fundação Educacional de Brusque – FEBE.
Declaro ainda, que o texto acima referenciado é de nossa autoria, nos responsabilizando, portanto, pela originalidade e pela revisão do texto, concedendo ao Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE plenos direitos para escolha do editor, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim, tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
Reiteramos ainda, que esta autorização vigorará pelo prazo de 05 (cinco) anos a contar de sua assinatura, podendo o Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE realizar neste período quantas edições julgar conveniente.