Marketing educacional e o processo seletivo: a percepção dos estudantes sobre as ações comunicacionais realizadas pelo Centro Universitário de Brusque
Resumo
No decorrer da década de 1990, o mercado educacional brasileiro sofreu mudanças, tornando-se cada vez mais competitivo. Isso fez com que as IES buscassem compreender seu público-alvo e estabelecessem estratégias de marketing institucionais. A fim de compreender esse cenário, a presente pesquisa tem como objetivo geral descobrir quais as ações de marketing voltadas ao processo seletivo, do Centro Universitário de Brusque influenciaram na escolha do(a) estudante pela instituição. Essa investigação é de natureza aplicada e quantitativa quanto ao problema, da qual se aplicou um questionário com os(as) estudantes ingressantes da UNIFEBE. Como principais resultados, notou-se que perante a ótica do(a) aluno(a), a instituição de ensino tem forte identidade comunitária, qualidade de ensino e reconhecimento no mercado de trabalho.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Pelo presente Termo de Autorização para Publicação de Artigo Científico em Obra Coletiva, tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 9.610, de 19/12/1998, autorizamos a partir desta data, em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso do texto, para publicação em obra coletiva a ser organizada pelo Centro Universitário de Brusque- UNIFEBE, mantido pela Fundação Educacional de Brusque – FEBE.
Declaro ainda, que o texto acima referenciado é de nossa autoria, nos responsabilizando, portanto, pela originalidade e pela revisão do texto, concedendo ao Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE plenos direitos para escolha do editor, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim, tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
Reiteramos ainda, que esta autorização vigorará pelo prazo de 05 (cinco) anos a contar de sua assinatura, podendo o Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE realizar neste período quantas edições julgar conveniente.