Varejo de moda: fatores que influenciam o consumo em loja de departamento

Autores

  • Jéssica Boca Santa
  • Daniel Goulart

Resumo

Produtos de vestuário e moda podem ser encontrados no varejo físico de lojas especializadas e em lojas de departamentos, onde se identifica um setor específico para oferecer esses produtos. A presente pesquisa tem como objetivo identificar quais são os fatores que influenciam o consumo no varejo de moda. Desse modo, foi investigada uma pesquisa realizada em uma loja de departamentos, na qual clientes e colaboradores, que consomem no segmento de moda, foram os respondentes. Os dados da pesquisa foram apresentados de forma quantitativa, e analisados de forma qualitativa, com relação ao tema abordado de forma exploratória por meio da pesquisa bibliográfica. Como resultado, foram identificados os fatores mais importantes para a decisão de compra de produtos de moda, que estão ligados à comodidade que o cliente percebe ao encontrar os produtos de diversos segmentos em um único ambiente, ligado às condições favoráveis de pagamento. Como conclusão, identificamos que no varejo de moda existem fatores que devem ser considerados durante a criação de um produto, como o preço que o cliente está disposto a pagar e os auxiliares para a venda.

Downloads

Publicado

2023-11-23