Estratégias de linguagem e narrativa audiovisual: a construção de promos em séries das plataformas de streaming
Resumo
Neste estudo, nosso objetivo foi investigar a construção da linguagem e narrativa audiovisual nas promos de séries de plataformas de streaming, e compreender o potencial dessa construção na comunicação e publicidade. Utilizamos uma metodologia de análise que envolveu a dissecação e desconstrução de materiais audiovisuais. Focamos nossa análise nas aberturas das séries de streaming "Dark", "The Last of Us" e "Wednesday". Ao final, concluímos que muitas das peças de divulgação e aberturas das séries utilizam recursos da linguagem metafórica e narrativa conceitual para explorar e transmitir o universo e a mitologia da série. Os promos das séries de streaming se configuram como produtos audiovisuais que exploram a fronteira entre o mercado e a arte.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Pelo presente Termo de Autorização para Publicação de Artigo Científico em Obra Coletiva, tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 9.610, de 19/12/1998, autorizamos a partir desta data, em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso do texto, para publicação em obra coletiva a ser organizada pelo Centro Universitário de Brusque- UNIFEBE, mantido pela Fundação Educacional de Brusque – FEBE.
Declaro ainda, que o texto acima referenciado é de nossa autoria, nos responsabilizando, portanto, pela originalidade e pela revisão do texto, concedendo ao Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE plenos direitos para escolha do editor, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim, tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
Reiteramos ainda, que esta autorização vigorará pelo prazo de 05 (cinco) anos a contar de sua assinatura, podendo o Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE realizar neste período quantas edições julgar conveniente.