O MARKETING DE RELACIONAMENTO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE – UNIFEBE, NA VISÃO DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Autores

  • Laís Figueiredo da Silva Corrêa Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE

Palavras-chave:

Marketing Institucional. Marketing de Relacionamento. Satisfação.

Resumo

O presente artigo expõe conceitos do marketing e do marketing de relacionamento, bem como a importância do seu uso e utilização de suas estratégias para um melhor relacionamento entre organização e cliente. O tema marketing Institucional é abordado, pois o presente trabalho consiste em uma pesquisa aplicada em uma Instituição de Ensino Superior. Para alcançar o objetivo geral, de analisar o relacionamento e a satisfação dos alunos do Curso de Administração do Centro Universitário de Brusque, foi feito uso da abordagem  quantitativa, o tipo de pesquisa é descritiva e foi feito uso do método survey, por meio de uma pesquisa de campo. Para aplicação da pesquisa foi estruturado um questionário para a coleta de dados escrito, aplicado individualmente e pessoalmente. Os resultados obtidos são de fundamental relevância para a Unifebe, visto que permite melhor conhecimento da relação existente entre a Instituição e seus alunos do curso de Administração, considerado o curso com maior número de discentes matriculados na Instituição.  Permitiu, também, a análise dos aspectos positivos e  negativos, e a partir deles, foram sugeridas ações para melhoria do relacionamento.

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Publicado

2012-07-01

Edição

Seção

Artigos