A RELAÇÃO DOS AMBIENTES FÍSICO, SOCIOCULTURAL E SEMÂNTICO COM OS PROCESSOS DE ENSINAR E APRENDER DAS CRIANÇAS PEQUENAS

Autores

  • Junior Cesar Mota Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE
  • Claudia Kuinta Dias Hohmann Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE

Palavras-chave:

Ambientes educacionais. Educação Infantil. Prática docente.

Resumo

O estudo possui como escopo conhecer e descrever as finalidades e prioridades de um Centro de Educação Infantil do Município de São João Batista, no Estado de Santa Catarina, enfocando aspectos atinentes à observação dos ambientes: físico, sociocultural e semântico, oportunizando conhecimento, análise e novos olhares para os ambientes educacionais, dessa modalidade de ensino. Esta pesquisa de caráter diagnóstica e descritiva levanta variáveis intraorganizacionais, efetuando observação, registro e análise dos fatos observados. O resultado do estudo permitiu refletir sobre a relação dos ambientes com a prática docente e a compreender o que é realmente materializado nesse espaço que revela finalidades e prioridades educacionais do meio.

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Publicado

2012-07-01

Edição

Seção

Artigos