O CONSUMO DE PRODUTOS DE LUXO: UM ESTUDO TEÓRICO SOBRE O MERCADO DA MODA

Autores

  • Maria Fernanda Vieira UNIFEBE
  • Roberta Del-Vechio de Oliveira e Silva UNIFEBE

Palavras-chave:

Fashion. Luxury. Brand. Marketing. Communication.

Resumo

O significativo aumento do consumo de marcas de luxo no mundo da moda fez com que o mercado da moda despertasse para o posicionamento das marcas na mente do consumidor e criasse alternativas de produtos de luxo acessível, ampliando a faixa de público consumidor de produtos de luxo. Através de pesquisa exploratória com consultas em livros, sites e revistas especializadas no segmento da moda e do marketing de moda, abordaram-se os temas moda, luxo, marca e comunicação. O objetivo deste trabalho é fazer um levantamento de informações sobre o mercado de luxo e a moda, pontuando temas como o marketing e a propaganda, na tentativa de compreender como uma marca de luxo cria sua força, planeja suas estratégias, constrói seu caráter e comunica seus pilares fundamentais ao público consumidor. O presente trabalho caracteriza-se como Artigo de Revisão e atinge seu objetivo que é investigar o universo do mercado de luxo e a moda, trazendo informações significativas acerca do segmento no mundo e no Brasil.

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Publicado

2011-07-11

Edição

Seção

Artigos