Formação de Professores para as novas tecnologias

Autores

  • William Fernandes Molina
  • Juliano da Silva

Palavras-chave:

Informação. Tecnologia e Educação.

Resumo

Neste artigo, ao tratarmos das novas tecnologias na sala de aula, estamos nos referindo à necessidade de se romper as fronteiras pedagógicas convencionais e oferecer aos educadores e às escolas, oportunidade de redimensionar e refletir sobre o modo de trabalhar seus conteúdos curriculares com a teoria, metodologia e tecnologias de informação que se integram, proporcionando às crianças e jovens educandos uma nova e eficiente forma de construção do conhecimento. Nesta perspectiva, apropriar-se das tecnologias da informação e usá-las em sala de aula intensifica as atividades de interação mediadora, proporcionando aos alunos e professores, via também, políticas e projetos educacionais, a busca de diferentes fontes de informação, a partir de seus interesses que fazem sentido para sua história individual e coletiva.  

Biografia do Autor

William Fernandes Molina

Bacharel em Ciências da Computação – FURB, Pós-graduado em Psicopedagogia – Informática Aplicada à Educação – UNERJ, Mestrando em Ciências da Linguagem na Área de Concentração “Linguagem e Tecnologia da Informação” – UNISUL.

Juliano da Silva

Licenciatura Plena em Pedagogia – UNIVALI, Licenciatura Plena em Letras – Projeto Magister – FURB/FEBE, Pós-graduando em Gestores em Educação – Educação a Distância – SED/SC, Aluno Especial do Mestrado em Educação – UNIVALI.

Downloads

Publicado

2016-12-29

Edição

Seção

Artigos