Formação de Professores para as novas tecnologias
Palavras-chave:
Informação. Tecnologia e Educação.Resumo
Neste artigo, ao tratarmos das novas tecnologias na sala de aula, estamos nos referindo à necessidade de se romper as fronteiras pedagógicas convencionais e oferecer aos educadores e às escolas, oportunidade de redimensionar e refletir sobre o modo de trabalhar seus conteúdos curriculares com a teoria, metodologia e tecnologias de informação que se integram, proporcionando às crianças e jovens educandos uma nova e eficiente forma de construção do conhecimento. Nesta perspectiva, apropriar-se das tecnologias da informação e usá-las em sala de aula intensifica as atividades de interação mediadora, proporcionando aos alunos e professores, via também, políticas e projetos educacionais, a busca de diferentes fontes de informação, a partir de seus interesses que fazem sentido para sua história individual e coletiva.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Pelo presente Termo de Autorização para Publicação de Artigo Científico em Obra Coletiva, tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 9.610, de 19/12/1998, autorizamos a partir desta data, em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso do texto, para publicação em obra coletiva a ser organizada pelo Centro Universitário de Brusque- UNIFEBE, mantido pela Fundação Educacional de Brusque – FEBE.
Declaro ainda, que o texto acima referenciado é de nossa autoria, nos responsabilizando, portanto, pela originalidade e pela revisão do texto, concedendo ao Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE plenos direitos para escolha do editor, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim, tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
Reiteramos ainda, que esta autorização vigorará pelo prazo de 05 (cinco) anos a contar de sua assinatura, podendo o Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE realizar neste período quantas edições julgar conveniente.