A PERSONALIDADE DA MARCA WJ ACESSÓRIOS: UMA INVESTIGAÇÃO BASEADA NA ESCALA DE PERSONALIDADE DE MARCA
Palavras-chave:
Marketing. Comunicação. Moda. Personalidade de Marca.Resumo
A presente pesquisa baseia-se na relação entre marca e consumidor, que transmite pelas ações estratégicas de marketing, o posicionamento e identidade de marca, que refletem as características de sua personalidade. O objetivo da presente pesquisa é investigar a personalidade de marca. O qual tem como referência a marca Brusquense de artefatos em couro WJ Acessórios. Pontuando como objetivos específicos os níveis que sua personalidade apresenta por meio da Escala de Personalidade de Marca desenvolvida por Aaker (1997), e adaptada ao contexto mercadológico brasileiro por Muniz e Marchetti (2005). A metodologia de estudo caracteriza-se como uma pesquisa exploratório-bibliográfica, descritiva e quantitativa, contando como instrumento de coleta de dados, questionários autopreenchíveis. Os resultados foram alcançados pela aplicação da Escala de Personalidade de Marca junto ao público alvo da marca em questão. Conclui-se que alguns aspectos de sua personalidade são mais perceptíveis, se sobrepondo aos demais. Assim destacando a personalidade da marca construída por suas ações de marketing e comunicação. Dessa forma, foi possível identificar que a personalidade da WJ Acessórios é com maior intensidade Chique, Elegante e Sofisticada, assim como foi possível perceber o quanto cada dimensão de sua personalidade descreve a marca WJ Acessórios.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Pelo presente Termo de Autorização para Publicação de Artigo Científico em Obra Coletiva, tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 9.610, de 19/12/1998, autorizamos a partir desta data, em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso do texto, para publicação em obra coletiva a ser organizada pelo Centro Universitário de Brusque- UNIFEBE, mantido pela Fundação Educacional de Brusque – FEBE.
Declaro ainda, que o texto acima referenciado é de nossa autoria, nos responsabilizando, portanto, pela originalidade e pela revisão do texto, concedendo ao Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE plenos direitos para escolha do editor, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim, tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
Reiteramos ainda, que esta autorização vigorará pelo prazo de 05 (cinco) anos a contar de sua assinatura, podendo o Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE realizar neste período quantas edições julgar conveniente.