ATUAÇÃO E INTERDEPENDÊNCIA GOVERNAMENTAL DAS ENTIDADES DE UTILIDADE PÚBLICA FEDERAL
Palavras-chave:
Entidades. Utilidade pública federal. Terceiro setor.Resumo
O objetivo do estudo consiste em verificar a atuação e interdependência governamental das entidades de utilidade pública federal das capitais da região sul e sudeste do Brasil. Desse modo, a amostra constituiu-se de 135 observações, sendo 29 em 2010, 48 em 2011 e 58 em 2012. A pesquisa caracteriza-se como descritiva, documental e quantitativa com análise de conteúdo e análise descritiva dos dados por meio do software SPSS®. Os resultados mostram que, no que se refere à atuação, a maior parte das entidades de Utilidade Pública Federal analisadas têm abrangência municipal. No que se refere à quantidade de beneficiários observou-se que ocorreu uma evolução no período analisado. No que tange à interdependência governamental conclui-se que, de maneira geral, as entidades de Utilidade Pública Federal analisadas nãodependem exclusivamente dos recursos públicos para desenvolverem suas atividades.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Pelo presente Termo de Autorização para Publicação de Artigo Científico em Obra Coletiva, tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 9.610, de 19/12/1998, autorizamos a partir desta data, em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso do texto, para publicação em obra coletiva a ser organizada pelo Centro Universitário de Brusque- UNIFEBE, mantido pela Fundação Educacional de Brusque – FEBE.
Declaro ainda, que o texto acima referenciado é de nossa autoria, nos responsabilizando, portanto, pela originalidade e pela revisão do texto, concedendo ao Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE plenos direitos para escolha do editor, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim, tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
Reiteramos ainda, que esta autorização vigorará pelo prazo de 05 (cinco) anos a contar de sua assinatura, podendo o Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE realizar neste período quantas edições julgar conveniente.