MESTRES EGRESSOS SE MATRICULARIAM NOVAMENTE NA MESMA INSTITUIÇÃO? A PERCEPÇÃO DO VALOR DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
Palavras-chave:
Branding. Reconhecimento da marca. Marketing educacional. Mestrado Acadêmico. Instituições de Ensino Superior.Resumo
Com as exigências de formação individual e das alterações facilitadoras para a abertura de novos cursos no Brasil e, como consequência, uma oferta generosa de produtos concorrentes na área educacional, a escolha dos estudantes se tornou difícil, pois as diferenças nem sempre eram visíveis no curto prazo. Este estudo investigou o reconhecimento da marca de determinada Instituição de Ensino Superior (IES) em relação ao produto “Mestrado Acadêmico”, com os Mestres formados por esta mesma instituição. Foi utilizada a pesquisa caracterizada como quantitativa descritiva, sendo empregados os métodos estatísticos de Análise Fatorial, com o uso do software SPSS. Os fatores mais importantes na opção pelo curso de Mestrado na IES investigada estão relacionados aos objetivos profissionais e às características do curso. Foi comprovado que o valor da marca da IES é fundamental, pois o prestígio do curso e a visibilidade profissional atual ou futura são considerados elementos capitais para os respondentes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Pelo presente Termo de Autorização para Publicação de Artigo Científico em Obra Coletiva, tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 9.610, de 19/12/1998, autorizamos a partir desta data, em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso do texto, para publicação em obra coletiva a ser organizada pelo Centro Universitário de Brusque- UNIFEBE, mantido pela Fundação Educacional de Brusque – FEBE.
Declaro ainda, que o texto acima referenciado é de nossa autoria, nos responsabilizando, portanto, pela originalidade e pela revisão do texto, concedendo ao Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE plenos direitos para escolha do editor, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim, tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
Reiteramos ainda, que esta autorização vigorará pelo prazo de 05 (cinco) anos a contar de sua assinatura, podendo o Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE realizar neste período quantas edições julgar conveniente.