FEIRA INTERNACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DE SANTA MARIA – RS: OS EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS NA VISÃO DO PÚBLICO
Palavras-chave:
Economia Solidária. Cooperativismo. Consumidores. Marketing.Resumo
A realização de Feiras de Economia Solidária visa promover e estimular o consumo de bens e serviços produzidos pelos empreendimentos de Economia Solidária, tendo em vista a capacidade destes em gerar trabalho e renda, assim como distribuir de forma justa a riqueza adquirida. Este artigo tem por objetivo identificar a visão do público visitante sobre a 17ª Feira Estadual do Cooperativismo – FEICOOP e 6ª Feira da Economia Solidária do Mercosul realizada na cidade de Santa Maria – RS, no terminal de comercialização Dom Ivo Lorscheiter. No que tange aos procedimentos metodológicos, a pesquisa classifica-se como qualitativa e quantitativa quanto à natureza, de caráter descritivo quanto aos objetivos, sendo realizada por meio de um estudo de campo em forma de entrevista a uma amostra de 151 visitantes do evento. Como resultados, o estudo revela como pontos positivos da Feira a diversidade, qualidade dos produtos e o atendimento aos consumidores, alcançando o conceito ótimo pela maioria dos pesquisados, bem como com o conceito bom evidenciou-se a época de realização e a divulgação do evento. Constatou-se que o movimento de Economia Solidária é ainda pouco conhecido, mas a Feira foi apontada como um evento significativo para a expansão desse novo modelo de economia alternativa.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Pelo presente Termo de Autorização para Publicação de Artigo Científico em Obra Coletiva, tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 9.610, de 19/12/1998, autorizamos a partir desta data, em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso do texto, para publicação em obra coletiva a ser organizada pelo Centro Universitário de Brusque- UNIFEBE, mantido pela Fundação Educacional de Brusque – FEBE.
Declaro ainda, que o texto acima referenciado é de nossa autoria, nos responsabilizando, portanto, pela originalidade e pela revisão do texto, concedendo ao Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE plenos direitos para escolha do editor, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim, tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
Reiteramos ainda, que esta autorização vigorará pelo prazo de 05 (cinco) anos a contar de sua assinatura, podendo o Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE realizar neste período quantas edições julgar conveniente.