Apresentação

Autores

  • Prof. Günther Lother Pertschy - Reitor UNIFEBE

Resumo

Apresentamos a décima segunda edição impressa da Revista da UNIFEBE e podemos confirmar através de seus artigos científicos, a intenção maior de proporcionar o incentivo ao espírito investigativo dos nossos docentes e discentes. Como consequências mais importantes, pretendida a partir desta revista, são a construção de novos saberes, o acesso ao conhecimento e o auxílio no desenvolvimento técnico e cultural da sociedade.

Verificamos a cada nova edição uma crescente participação de pesquisadores, o que nos permite afirmar que a Revista UNIFEBE vem se fortalecendo e obtendo credibilidade numa trajetória crescente. Temos a plena certeza da necessidade de sempre evoluir em direção ao progresso científico, com ineditismo, pro atividade e ousadia, alinhadas aos objetivos maiores da nossa instituição.

As produções derivadas das investigações foram selecionadas a partir de rigorosa avaliação do nosso Conselho Editorial, que atuou de forma profissional, ética e responsável. Registramos os mais sinceros agradecimentos a este seleto grupo de profissionais. Da mesma forma, o nosso reconhecimento pelo resultado alcançado de todos os colaboradores envolvidos na elaboração da revista e de forma muito especial, congratular os seus autores.

A direção estabelecida para a nossa UNIFEBE já foi traçada e está sendo construída por diversas mãos com o intuito de alcançar um novo patamar institucional. Perseguir um ambiente educacional pautado na excelência e poder contribuir diretamente na capacitação dos talentos humanos ao ponto de estarem aptos a desenvolver uma sociedade mais justa, responsável e feliz, é sem margem de dúvida, um grande feito. Portanto, estaremos sempre comprometidos na produção do conhecimento voltado para o bem de nossa sociedade.

Desejo que esta obra possa servir de fonte de inspiração para ampliar as discussões, proporcionar os debates e buscar soluções plausíveis nas diversas questões do cotidiano de nossa comunidade. Assim, surgirão novas investigações, publicações inéditas e novos conhecimentos. Ótima leitura!


Publicado

2013-12-16

Edição

Seção

Editorial