Apresentação

Autores

  • Reitor Günther Lother Pertschy UNIFEBE

Resumo

A Revista da UNIFEBE apresenta em sua décima primeira edição o compromisso de através de seus artigos científicos, proporcionar o incentivo ao espírito investigativo de docentes e acadêmicos e como consequência maior, servir de ferramenta na construção de novos conhecimentos. Uma publicação anual da UNIFEBE que traduz a sua preocupação com a democratização e o desenvolvimento científico, tecnológico e cultural.

Esta obra é constituída de diversas produções inéditas de pesquisadores em suas áreas de abrangência, que são selecionadas após uma rigorosa avaliação pelo Conselho Editorial o qual deixo, o registro dos mais sinceros agradecimentos pela forma responsável e profissional de atuação. Também meu mais profundo reconhecimento aos autores e colaboradores envolvidos.

A crescente participação de pesquisadores sinaliza um amadurecimento e a credibilidade obtida pela Revista da UNIFEBE, que certamente auxilia na condução de um ambiente educacional pautado na excelência. Temos a plena certeza da necessidade de sempre evoluir em direção ao progresso científico, com ineditismo, pro atividade e ousadia. Assim estaremos contribuindo para a capacitação dos talentos humanos e do desenvolvimento de uma sociedade mais justa, inovadora, competitiva e feliz.

A UNIFEBE segue firme na sua proposta de ser referência no ensino superior, comprometida no desenvolvimento que promova a qualidade de vida na sociedade. Portanto, deve atuar sempre na produção do conhecimento orientado para o bem comum da comunidade em que esta inserida. Esta trajetória é escrita por uma equipe competente, comprometida e alinhada com os propósitos de atingir um novo patamar.

Nosso desejo, com esta edição da Revista da UNIFEBE é expor uma reflexão baseada na qualidade da produção científica e consequentemente, enriquecer e ampliar a discussão, o debate e a busca por soluções para as diversas questões que determinam o dia-a-dia de nossos cidadãos.

Espero que a leitura desta revista proporcione novas ideias, reflexões, posicionamentos, indagações, dúvidas e principalmente motivações a respeito de novos temas a serem analisados, investigados e publicados. Desta forma estaremos desempenhando o nobre papel da universidade, gerar conhecimento.

Edição

Seção

Editorial