PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS: O USO DE RETALHOS TÊXTEIS NA CONFECÇÃO DE ARTIGOS DE VESTUÁRIO PARA ALUNOS DA APAE DE BRUSQUE
Palavras-chave:
Tecidos. Doação. Sustentabilidade.Resumo
Brusque possui nas indústrias têxteis e de vestuário, bem como no turismo de compras, a base para a geração de riquezas e empregos. Como consequência da concentração desse tipo de atividade, há a formação de um grande volume de restos de tecidos e outros materiais têxteis, tornando-se um problema para as empresas e para a sociedade. Uma das alternativas encontrada por alguns empresários da região foi a doação desses retalhos para entidades, cooperativas e grupos de artesãos, onde a APAE está incluída e de onde surgiu o desafio de criar alternativas viáveis de desenvolvimento de produtos têxteis com os tecidos e materiais doados à entidade, trazendo conhecimento e práticas de sustentabilidade, pois envolve aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Pelo presente Termo de Autorização para Publicação de Artigo Científico em Obra Coletiva, tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 9.610, de 19/12/1998, autorizamos a partir desta data, em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso do texto, para publicação em obra coletiva a ser organizada pelo Centro Universitário de Brusque- UNIFEBE, mantido pela Fundação Educacional de Brusque – FEBE.
Declaro ainda, que o texto acima referenciado é de nossa autoria, nos responsabilizando, portanto, pela originalidade e pela revisão do texto, concedendo ao Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE plenos direitos para escolha do editor, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim, tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
Reiteramos ainda, que esta autorização vigorará pelo prazo de 05 (cinco) anos a contar de sua assinatura, podendo o Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE realizar neste período quantas edições julgar conveniente.